Astrologia & Budismo
Conversa entre dois saberes milenares
Nosso leitor está sendo brindado com um diálogo entre dois sábios. Maria Eugênia de Castro, astróloga, e Gustavo Alberto Correa Pinto, monge budista, entrelaçam em sua conversa a sabedoria de milênios: a astrologia, com mais de seis mil anos, e o budismo, com dois mil anos.
A conjugação dos ensinamentos da astrologia e do budismo, tão cheios de pontos comuns, nos leva a reflexões sobre a vida, o carma, o DNA cósmico, a iluminação e o sentido de felicidade oriental, tão diferente daquele que adotamos no ocidente.
"Todos temos sempre coisas a aprender e coisas a ensinar. Quando falo em ensinar, não estou me referindo a transmitir palavras. Estou me referindo ao que proporcionamos a outrem por sermos como somos (...). Do ponto de vista da evolução, tudo está certo, inclusive o errado. Está certo existirrem os erros, porque precisamos aprender com eles o que não aprenderíamos com os acertos. Por isso os erros existem"
- Gustavo Alberto Correa Pinto
"Para a astrologia, o principal tema de todos os mapas é libertar o homem do que ele era para facilitar seu caminho evolutivo. Evoluir é ultrapassar-se é deixar de ser aquele ser tolo e rígido para se tornar uma nova versão de si mesmo. É apagar de seu vocabulário o `eu sou como sou´ para se adequar à metamorfose do `hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje´. Isso é libertação, é crescimento. A esperança de todo mapa é a mutação, é a adesão a novas paradigmas. Por isso, é sempre bom nos lembrarmos das palavras de Buda: `Toda Verdade é provisória. Nada é, tudo está sendo´ "
- Maria Eugênia de Castro
Autores: Maria Eugênia de Castro & Gustavo Alberto Correa Pinto
Editora: Saberes
Idioma: Português
Páginas: 160
Dimensões: 14 x 21 x 1 cm
Ano: 2011
ISBN-10: 8562844144
ISBN-13: 9788562844140
tags: astrologia / budismo