JUNG, O Astrólogo
Um estudo Histórico sobre os Escritos de Astrologia na Obra de Carl G.Jung
C. G. Jung tinha um profundo interesse e envolvimento com a astrologia, algo que deixou claro em praticamente todos os volumes das Obras Completas, assim como em muitas de suas cartas. Esse antigo sistema simbólico teve importância primordial em sua compreensão da natureza do tempo, dos arquétipos, da sincronicidade e do destino humano.
Jung, o Astrológo – Um Estudo Histórico sobre os Escritos de Astrologia na Obra de Carl G. Jung é o maior levantamento histórico de seu trabalho astrológico desde o momento em que Jung começou a estudar o tema. Baseia-se não só em seus escritos publicados, mas também na correspondência e em documentos encontrados em arquivos particulares, muitos dos quais até então não revelados.
Liz Greene aborda com rigor e erudição minuciosa a natureza do envolvimento de Jung com a astrologia: as fontes antigas, medievais e modernas em que ele se baseou; os indivíduos com quem aprendeu; as ideias sobre como e por que a astrologia funcionava; as implicações religiosas e filosóficas; e as aplicações no tratamento dos pacientes bem como em sua autocompreensão. Ela demonstra com clareza que qualquer esforço sério para compreender o desenvolvimento das teorias psicológicas de Jung, e a natureza de sua visão de mundo, precisa envolver uma exploração minuciosa de seu trabalho astrológico.
Essa investigação rigorosa de um tema central no trabalho de Jung é um recurso fundamental para psicólogos analíticos e psicoterapeutas junguianos, estudantes e acadêmicos das teorias junguiana e pós-junguiana, da história da psicologia, do pensamento arquetípico, da mitologia e do folclore, da história dos movimentos da Nova Era, além do esoterismo e da astrologia psicológica.
Autora: Liz Greene
Tradução: Marcia Ferreira
Título original: Jung's Studies in Astrologiy - Prophrvy, Magi, and the Qualities of Time (2018)
Editora: Pensamento
Páginas: 400
Idioma: Português
Ano: 2023 - 1ª edição
ISBN-10:
ISBN-13: 9788531523021
tags: profecia / magia / destino / arquétipos / dincronicidade