A Astrologia do Destino
Por que o conceito de destino parece quase ofensivo ao leitor ocidental moderno? Por que tem sido relacionado com perda do livre-arbítrio, perda do autocontrole, sensação de incapacidade, de humilhação e de impotência? Por que o significado do destino se distanciou tanto do seu conceito irmão, o conceito de Karma?
Nesta obra-prima, Liz Greene analisa o tema do destino em profundidade, transmitindo-nos uma percepção mais ampla do seu significado e definindo-o como o desdobramento de processos naturais e não como um encadeamento inexorável de acontecimentos predetermiados ou preorganizados que traçariam o roteiro de toda uma vida. Nessa mesma linha de pensamento, a autora afirma que perdemos o contato com a Natureza e com a lei natural e que entender nosso destino significa entender nosso relacionamento com as leis que regem o Universo.
Sempre que surge alguma preocupação no que toca ao destino, a mesma preocupação surgirá paralelamente em relação à astrologia, pois o conceito de destino tem origem na visão de um cosmos harmoniosamente interligado. Fazendo uso de mitos, lendas, sonhos, contos de fada e literatura. Liz Greene amplia o significado do destino, dos trânsitos astrológicos e das configurações natais. Ela expora os signos do zodíaco como sendo o retrato de uma jornada mítica, a jornada do herói, na qual os significdos míticos estão ligados ao destino das pessoas.
Autora: Liz Greene
Editora: Pensamento/Clutrix
Tradução: Carmen Youssef
Título original: The Astrology of Fate (1984)
Idioma: Português
Páginas: 317
Dimensões: 16 x 23 x 2 cm
Ano: 1997 / reprint br
ISBN-10: 8531600251
ISBN-13: 9788531600258
tags: