Julgamentos sobre o Recém-Nascido
Avraham Ibn Ezra
“Julgamentos sobre o Recém-Nascido” é um método de análise de mapas astrológicos, fornecendo ao leitor de maneira sucinta e resumida todo o cabedal de conhecimeto necessário para ler horóscopos. Ao que tudo indica, foi escrito pelo autor, Ibn Ezra, com o intuito de servir de compêndio fácil e acessível ao estudante de astrologia.
De especial interesse está a discussão sobre o Hileg, a menção das regras que os judeus astrólogos seguiam (como a de não ler mapas antes da criança fazer 4 anos de idade), as técnicas de direção do Hileg em tempos de crises, a análise do sucesso geral e da qualidade mental do nativo desde a criação, e como observar os pais através do mapa do filho.
Sobre o autor:
Avraham Ibn Ezra (1089 - 1167) nasceu em Tudela, província de Navarro, na atual Espanha, durante o governo muçulmano. Ao longo da vida, viveu também em Córdoba e Granada, até que em 1140 teve que fugir do país por conta das perseguições aos judeus perpetradas pelo novo governo do Califado Almôada. Sua vida errante o fez passar pelo Norte da África, Egito, Israel,Itália, Sul e Norte da França e Inglaterra. Polímato, produziu obras de exegese bíblica, hermenêutica, cabalá, gramática hebraica, filosofia da religião, astrologia e poesia, deixando mais de vinte e cinco manuscritos de sua autoria.
A cratera lunar Abenezra foi assim nomeada em sua homenagem.
Sobre o projeto:
As traduções do Projeto Alexandria visam a reconstruir a prática astrológica tradicional, revelando as fundações teóricas por trás dessa antiga sabedoria e delineando a cadeia de transmissão desse ensinamento através dos séculos.
Autor: Avraham Ibn Ezra
Tradução: Yair Alon
Título original:
Editora: Scortecci / Regulus
Coleção:
Páginas: 96
Idioma: Português
Ano: 2016 - 1ª edição
ISBN-10:
ISBN-13: 9788536648590
tags: astrologia / interpretação / clássica / Tradicional