Detetive do tempo
ensaio sobre a prática das terapias holísticas
Atualmente, o interesse por técnicas como tarot ou astrologia é abundante, mas pouco se debate a prática do terapeuta holístico. Neste ensaio, a socióloga Anahí Lucas compartilha os resultados de uma longa jornada na busca por compreender esse ofício, apoiando-se em conceitos de filosofia, história, sociologia e psicologia. Criando analogias com os arquétipos do Tarot e do Zodíaco, ela consegue expor, de forma didática, reflexões complexas mas fundamentais sobre questões que o terapeuta precisa considerar no consultório para exercer seu papel de forma ética e eficaz.
Nestas páginas, encontra-se argumentação sólida para perguntas profundas sobre o sujeito e sua relação com o Cosmos, com a sociedade na qual está imerso e, inclusive, com seu próprio inconsciente. Trata-se de um livro essencial para todo terapeuta holístico, independentemente da técnica aplicada no consultório; e de grande interesse para psicólogos e sociólogos, bem como aqueles que se aprofundam nas práticas esotéricas como forma de autoconhecimento.
ANAHÍ LUCAS é argentina e reside no Brasil há mais de 10 anos. Socióloga pela Universidade de Buenos Aires, mestre em Artes na Faculdade de Terapia Alternativa pela Universidade de Tecnologia de Jaipur, Índia. Estudou astrologia profissional com Jorge Bosia (escritor, diretor-fundador do Projeto Trenkehué de astrologia e mitologia e Professor de Filosofia pela Universidade de Buenos Aires). É taróloga, alquimista e mestre de reiki. Foi agente do físico quântico Amit Goswami (Ph.D., professor aposentado da Universidade de Oregon, Estados Unidos).
Autora: Anahi Lucas
Editora: Labrador
Idioma: Português
Páginas: 336
Dimensões: 16 x 23 x 2 cm
Ano: 2024
ISBN-10: 6556253332
ISBN-13: 9786556253336
tags: autoconhecimento / psicologia / espiritualidade